quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Dicas De Como Estudar pt. 3


HEY GENTEEEE, bom dia.
Hoje eu vim trazer pra vocês um assunto que umas pessoas solicitaram por direct. Vim fazer uma continuação de um post que houve muita interação entre vocês que são: Dicas De Como Estudar pt. 1 e Dicas De Como Estudar pt. 2.

Fonte: https://media1.tenor.com/images/fad70474a175da81e05fc24cbd1afde8/tenor.gif?itemid=8822109

Agora vamos começar com a minha historinha, SEMPRE ODIEI ESTUDARRR. Desde meu ensino fundamental eu tinha preguiça de tudo, até que eu entrei no ensino médio e adivinha? Não mudou nada, lá vai Maria Clara pegar exame no 1° e 2° ano do médio. Até que começou o 3 ano me deu um ataque de realidade e me toquei "Ano que vem é faculdade, se eu não me policiar para estudar eu vou ficar sofrendo mais 5 anos" e tinha aquele famoso pensamento de formando "PRECISO PASSAR PRA FACULDADE" e isso me deixou meio angustiada e comecei a criar um hábito para absorver as coisas e foi o que me ajudou a passar de ano. Então agora eu vou compartilhar esse meu conhecimento com vocês:

1. Tenha foco

Fonte: http://psiquiatriapaulista.com.br/wp-content/uploads/2017/09/ansiedade.jpg

Isso é para qualquer coisa que você quiser, você precisa focar no que você deseja vamos usar um exemplo: "Poxa, eu quero muito passar de ano direto." ou "Poxa, quero muito ir bem no ENEM.".

2. Trace seu objetivo

Fonte: http://noticias.universia.com.br/net/images/educacion/t/tr/tra/trancar-objetivos.PNG

Esse é um passo super importante. O que adianta ter foco e não ter uma estratégia para alcança-lo? É isso que esse tópico vai abordar, vamos usar o mesmo exemplo anterior: "Para passar de ano eu terei que estudar de verdade e prestar atenção nas aulas" ou "Preciso dar uma revisada nos conteúdos dos anos anteriores".

3. Descubra como funciona seu cérebro

Fonte: https://78.media.tumblr.com/aa52d12704ae617ee030a1ec889b458a/tumblr_inline_p1yhopJyK41vw58xf_500.jpg


A algum tempo atrás eu li uma reportagem maravilhosa e vou cita-lo nesse tópico para vocês:
"Focado/difuso
O cérebro tem dois modos de pensar, que a Dra. Oakley define como “focado”, no qual os estudantes conseguem se concentrar na aula, e “difuso”, um estado de descanso mental em que a consolidação do conhecimento ocorre, ou seja, quando as novas informações se acomodam no cérebro. No modo difuso, as conexões entre informações diferentes e insights inesperados podem acontecer. Por isso, é útil fazer pequenas pausas após um período de foco."

Reportagem completa em: https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2017/09/aprendendo-aprender-como-reprogramar-seu-cerebro.html

4. NÃO SE COMPARE COM OS OUTROS

Fonte: https://img.ibxk.com.br/2015/08/27/27151451287411.jpg?w=1040

Isso era o que todo mundo falava para mim, mas eu nuca acreditava que podia ser real até parar de me comparar com os outros. Se comparar te destrói internamente, porque eu me comparava só com pessoas melhores que eu, e eu nunca conseguia alcança-las e isso me deixava triste, até que um dia eu percebi que ninguém é igual a ninguém, minha colega pode ser boa em legislação e não em química, isso vai de pessoa pra pessoa. SEJA CONFIANTE!

5. Descanse

Fonte: http://data.whicdn.com/images/8149953/haengematte_large.jpg?1300839697

Como já disse em outros posts descansar é essencial para que seu cérebro descanse, tem tudo sobre isso explicadinho nos dois primeiros posts:
Dicas De Como Estudar pt. 1
Dicas De Como Estudar pt. 2.
Maria Clara Barreto Web Developer

Morbi aliquam fringilla nisl. Pellentesque eleifend condimentum tellus, vel vulputate tortor malesuada sit amet. Aliquam vel vestibulum metus. Aenean ut mi aucto.

14 comentários:

  1. mulher vou repassar suas dicas para os meus sobrinhos. Pois elas realmente fazem diferença na hora do estudo.

    ResponderExcluir
  2. Vou até salvar esse post, gostei demais vou mostrar pra minha filha simplesmente maravilhoso
    Sou pedagoga e seu post tá de parabéns.
    www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir
  3. Vou estar passando para minha filha adorei seu post super bem elaborado arrasou

    https://mundodaveeh.wordpress.com/.

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas, ajudam muito nos estudos!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas ❤️❤️❤️❤️


    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post. Às vezes é bastante complicado manter a atenção durante o estudo, principalmente se for um tema de que gostamos mesmo, mas se pensarmos no objetivo final ajuda bastante.

    ResponderExcluir
  7. Queria tanto que na minha época tivesse algum blog assim pra me ajudar adorei o post tenho ctz que irá ajudar muitos anos

    ResponderExcluir
  8. Excelentes dicas, acho mesmo que não se comparar faz bem...cada um tem um ponto forte e um fraco...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas dicas e conselhos preciosos. É muito importante se conhecer e saber os próprios limites sem se comparar com as outras pessoas. Cada um tem seu tempo, ritmo e etc. BJs!

    ResponderExcluir
  10. Ter foco e descansar são essenciais. Adorei as dicas, algumas faço com as crianças aqui.

    ResponderExcluir
  11. Tão verdade todo esse post, estou querendo voltar pra faculdade, começar um novo curso e precisarei seguir essas dicas

    ResponderExcluir